Quem eu sou, quem quero ser, e quem estou me tornando.


Já comecei a escrever esse texto, mas apaguei tudo, e aqui estou eu novamente. Preciso escrever; descrever. Mas parecem tão vazias minhas palavras. Insuficientes.
Sempre fui ansiosa e isso refletia no meu físico. Fazia muitos exames e os médicos sempre diagnosticavam estresse. Passavam alguns dias e eu melhorava. Mas nunca pensei passar por uma crise de ansiedade como passei nesse 2018. Com certeza um ano de muitas mudanças. Mudanças boas. Mas, sair da nossa zona de conforto exige coragem. Gostamos muito do comodismo, e geralmente preferimos levar a vida como está. Mas, sabe quando as coisas não nos preenchem? Como disse Salomão em Eclesiastes: “Tudo é ilusão”.
Percebi que eu colocava minha confiança em pessoas, tão frágeis quanto eu. Descobri que meu trabalho que me dava uma boa renda, estava comprando meus finais de semana com a família e com os amigos, e levando minha saúde embora. Entendi que todos os meus esforços nunca me levariam a lugar algum, porque não foi assim que foi planejado pra gente. Compreendi que há somente um vínculo que me preenche e que faz com que todas as áreas da minha vida, tornem-se genuínas.
Conheci quem eu sou e porque nasci quando me encontrei no Senhor.
Quero tornar-me quem Ele desejou que eu fosse. Quero carregar Seu fardo, suave e leve. Quero ser cada dia mais dependente dEle. Anseio amá-lo com tudo que sou, por mais pequena que eu seja. Desejo me regenerar, e ser cada dia mais parecida com Jesus. Quero amar como Ele amou. Quero servir, como Ele serviu; me doar como Ele se doou. Anelo seguir cada exemplo do Mestre, até meus pés estarem petrificados nEle, minha Rocha! Dia após dia, ser achada nEle. Lembrar-se de cada promessa, de cada consolo, de cada apreço...
Não é fácil se deixar levar pelas águas quando não se sabe o curso do rio, e muito menos se começarmos a pensar se o lugar que estamos dá pé ou não. Pedro, que vivia diariamente, face a face com Jesus, se deixou afundar; mas “bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).
Eu escolho crer nas Suas Palavras, Palavras de Vida; não só nessa vida passageira, mas Vida ETERNA. Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele já as venceu, e estará conosco, para vencermos COM Ele!